(15) 3228-4077
O que é Usinagem CNC

Diversos segmentos da indústria utilizam a tecnologia de Usinagem CNC em sua produção, a sigla significa controle numérico por computador. Este artigo discute os conceitos e utilização desta tecnologia.

O que é Usinagem CNC

A usinagem CNC é realizada por máquinas controladas digitalmente, é um processo de fabricação que utiliza computadores para automatizar máquinas e ferramentas em diversas etapas da produção. O processo de usinagem CNC começa com um programa de computador especificando cada peça, geralmente usando um software CAD, que é usado para criar especificações para cada componente, peça ou produto acabado. Este projeto é então convertido em uma série de valores numéricos para que a máquina CNC possa utilizar as informações, mover e operar suas ferramentas. A usinagem pode incluir ferramentas como furadeiras, prensas e serras, dependendo das especificações e necessidades.

Como é feita a usinagem CNC

O processo Propriamente dito geralmente consiste em uma base na qual a peça de trabalho é acoplada para ser usinada. Esses suportes geralmente oferecem dois eixos de movimento, para posicionar a peça da maneira desejada, de acordo com as necessidades e especificações. Algumas configurações também incluem um batente, que adiciona entre um e sete eixos adicionais para um posicionamento mais preciso da peça.

Vantagens dos centros de usinagem CNC

Os equipamentos CNC são equipamentos poderosos e de alta confiabilidade. Os centros de usinagem CNC revolucionaram o mercado por produzirem mais rápido, com menos desperdício de material e em tempo reduzido.

Além das vantagens descritas, podem-se destacar também:

  • Alta precisão
  • Ótimo acabamento
  • Agilidade na produção e nos prazos de entrega
  • Baixa manutenção
  • Produção em larga escala

Onde encontrar serviços de CNC

Quando se trata de qualidade em fundição, nós da NWM estamos preparados para atender todos os tipos de clientes da melhor maneira. Com mais de 30 anos de mercado, possuímos um time experiente e qualificado no que diz respeito à fabricação de peças fundidas em latão e alumínio, que busca atender todas as exigências e necessidades dos projetos de nossos clientes.

Pensando em Contratar Um Serviço de Usinagem?

Entre em contato conosco via telefone (15) 3228-4077 ou via Email (nwmengenharia@gmail.com).

Veja também:

  • Fundição de Alumínio: https://coquilha.com.br/fundicao-de-aluminio-saiba-como-e-feito/

ACOMPANHE AS NOSSAS REDES SOCIAIS

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial NWM www.coquilha.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×