(15) 3228-4077
Fundição de alumínio: Saiba como é feito

O processo de fundição do alumínio foi aprimorado em 1896. Por possuir baixo ponto de fusão ( 660°C), o alumínio se destaca por sua variedade de finalidade e por possuir um processo de fundição simples.

Este artigo apresenta os principais processos de fundição do alumínio.

 

Como é feita a fundição do alumínio?

  • Fundição de alumínio em coquilha de aço ou areia: Neste método o material é escoado em estado líquido através de gravidade pelo canal de injeção. Estes processos possuem como vantagem um baixo custo e um tempo de produção média.
  • Injeção de Alumínio em Matriz Metálica: Durante este processo, o alumínio é injetado com grande pressão para obter o preenchimento completo do molde e poder reproduzir detalhes mais específicos. Esse processo é utilizado pela indústria automotiva e para peças com detalhes importantes e paredes finas que são produzidas com precisão e exatidão dimensional. As vantagens das peças moldadas por injeção são ótima qualidade de superfície e acabamento, precisão de detalhes, praticamente sem “gap”. Por outro lado, tem a desvantagem do alto custo, uma vez que o molde de aço para injeção tem que ser produzido, e restrições quanto à liga de injeção utilizada.
  • Fundição de Alumínio Sob Pressão: Neste processo, o alumínio é derramado por gravidade em um molde em uma prensa, a pressão é injetada no alumínio ainda líquido. A diferença de pressão entre o bloco de alumínio fundido e a superfície do bloco em contato com a atmosfera faz com que os resíduos de ar e outros poros tendam para a superfície do bloco. Como resultado, a maioria dos poros é espremida para fora do bloco, deixando o material homogêneo e praticamente livre de vazios.

 

Pensou em Fundição de Alumínio? É com a NWM

Quando se trata de qualidade em fundição, nós da NWM estamos preparados para atender todos os tipos de clientes da melhor maneira. Com mais de 30 anos de mercado, possuímos um time experiente e qualificado no que diz respeito à fabricação de peças fundidas em alumínio. Nossa equipe busca atender todas as exigências e necessidades dos projetos de nossos clientes.

 

Como Contratar Um Serviço de Fundição de Alumínio?

Entre em contato conosco via telefone (15) 3228-4077 ou via Email (nwmengenharia@gmail.com).

Veja também:

  • Fundição em Coquilha: https://coquilha.com.br/fundicao-em-coquilha/

ACOMPANHE AS NOSSAS REDES SOCIAIS

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial NWM www.coquilha.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×