(15) 3228-4077
Fundição por gravidade

Também chamada de fundição em molde permanente, a fundição por gravidade representa a fundição em um molde reutilizável. Este tipo de fundição possui como vantagem boas propriedades mecânicas e um ótimo acabamento de superfície.

Como é o processo de fundição por gravidade

A fundição por gravidade é realizada pelo vazamento do material em estado líquido no canal de alimentação de um molde, onde o metal preenche o toda a cavidade da coquilha por ação da gravidade. Pontos importantes devem ser levados em consideração para esta técnica, como por exemplo: A temperatura do molde, o pré-aquecimento do molde e a temperatura do material.

Este processo é adequado para grandes e médios volumes de produção, principalmente para ligas não ferrosas. Os produtos mais comuns produzidos por esse método são: cabeçotes, bielas, pistões, bases de máquinas, blocos de cilindros de compressores, entre outros. As ligas mais comumente utilizadas e moldes permanentes são as ligas de alumínio e de latão.

As peças resultantes possuem melhores dimensões e qualidade superior aquelas fundidas em areia e em alguns casos podem ser complementadas com serviços de usinagem e acabamento.

 

Fundição por gravidade é com a NWM

Quando se trata de qualidade em fundição, nós da NWM estamos preparados para atender todos os tipos de clientes da melhor forma. Com mais de 30 anos de mercado, possuímos um time experiente e qualificado no que diz respeito à fabricação de peças fundidas em latão e alumínio, que busca atender todas as exigências e necessidades dos projetos de nossos clientes.

Pensando em nos contratar?

Entre em contato conosco via telefone (15) 3228-4077 ou via Email (nwmengenharia@gmail.com).

Veja também:

  • O que é Usinagem CNC > https://coquilha.com.br/o-que-e-usinagem-cnc/

ACOMPANHE AS NOSSAS REDES SOCIAIS

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial NWM www.coquilha.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×